1 de Janeiro de 2012
" Tenta compreender que não há nada que possa circunscrever o incorpóreo, nada que seja mais veloz e mais potente, enquanto que, pelo contrário, é o incorpóreo que, de entre todos os seres, é o não circunscrito, o mais veloz, o mais potente.
Tenta compreender desta maneira, extraindo essa experiência de ti próprio.
Ordena à tua alma que se dirija à Índia, e ela será mais rápida do que a tua ordem; manda-a ainda passar no Oceano e mais uma vez ela ali estará rapidamente, não como se tivesse viajado de um lugar a outro, mas como se já ali estivesse.
Ordena-lhe que voe no céu e ela não terá necessidade de asas: nada lhe pode opor obstáculos, nem a chama do sol, nem o éter, nem a rotação do céu, nem os corpos dos astros, mas, sulcando todos os espaços, ela voará até ao último dos corpos celestes.
Se tu quisesses ainda irromper fora do próprio universo e contemplar aquilo que existe para além dele (se alguma coisa existe), também isso seria possível."
Hermes Trismegisto
Corpus Hermeticum
__________________________
Ao ser humano foi-lhe atribuído, entre outros dons, o da VONTADE. Uma força que consegue mover montanhas. No início deste novo ciclo solar que datamos de 2012, que a FORÇA DA VONTADE de cada um ajude a recuperar tudo o que perdemos no ciclo anterior. Que haja a FORÇA DA VONTADE de conquistar novas dimensões para a nossa existência. Que nunca se quebre a VONTADE de continuar a guardar e a transmitir a chama viva da sagrada memória.
Por PORTUGAL !
POR TU GRAAL !
Por ti, meu PORTUGAL !
Sem comentários:
Enviar um comentário